top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Dicas para escolher o Buffet do seu casamento

De todos os detalhes de um casamento a escolha do Buffet é a mais deliciosa, no sentido literal da palavra. Nessa etapa de contratação de serviços é muito importante buscar por indicação de outras pessoas, mas no quesito comida é muito importante a degustação. Alguns espaços também têm o seu próprio cardápio, mas há casais que optam por contratar empresas especializadas, que possam criar algo personalizado para o dia do evento.



O ideal é sempre pensar no seu orçamento e estudar todas as possibilidades oferecidas pelos fornecedores. Verifique se o que está sendo proposto é compatível com o estilo do casamento de vocês. Escolher e planejar o cardápio com antecedência pode ser econômico aos noivos e mais certeiro que agradará o paladar de todos.


Na hora da escolha alguns pontos devem ser levados em consideração. O jantar será servido na mesa? Quais são os finger foods? Terá coquetel? Será um brunch? Tudo irá depender do estilo do seu casamento, do horário escolhido para a celebração. O mais importante é escolher algo com o gosto do casal e alinhado com o estilo da festa.


Número de convidados

A lista de convidados é essencial em vários aspectos da organização de um casamento, na hora de fechar com um buffet é imprescindível ter uma média do número de pessoas para calcular a quantidade de comida.


Normalmente os bufetes oferecem diferentes opções de acordo com o número de pessoas, pois alguns trabalham com número mínimo ou máximo de convidados. À cobrança é realizada normalmente por cabeça.


É interessante, neste caso utilizar do serviço de confirmação através da assessora, o famoso RSVP para seu casamento.


Quanto tempo de antecedência para fechar o buffet?

O ideal é que batam o martelo com pelo menos seis ou sete meses de antecedência. Desta forma, os noivos garantem a data e economizam dinheiro. Mas, sempre questione, com qualquer fornecedor a política de cancelamento em caso de adiamento, é sempre bom conhecer o procedimento.


Referências

Como já falamos, comida é algo sério! Então busque por referências de pessoas que já realizaram festas com o buffet escolhido, à experiência de outras pessoas que provaram o serviço anteriormente é de extrema valia.


Pergunte tudo

Não deixe nenhuma dúvida no ar. Estejam atentos a tudo que estará incluso e avaliem se está de acordo com o que necessitam. Por isso, antes de começarem as visitas, conversem sobre o que acham primordial. Há pessoas pessoas vegetarianas na família, o buffet oferece opções para eles também?


Atente-se se haverá necessidade de contratação de serviços extras. Por isso, você deve se informar e perguntar o que está incluso no serviço.Por exemplo, garçons, maitres, bolo, mesa de doces e até mesmo a decoração.


Faça degustação

Aqui vem a melhor e mais importante parte na hora da contratação. Vocês devem provar as comidas e também as bebidas que escolheram, conhecer mais opções dentro do cardápio e estabelecer a quantidade que será servida, isso evita imprevistos na hora da festa.


Além do sabor, não se esqueça de avaliar também o tipo de louça que será usada durante a festa, isso evita qualquer tipo de surpresa desagradável.


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page