top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Planejamento Financeiro para o seu Casamento - Planilha para Download

Já conversamos algumas vezes sobre o quanto é preciso se empenhar para organizar um casamento e o quão trabalhoso. Demos algumas dicas de um Checklist do que não pode faltar, mas as vezes não sabemos por onde devemos começar. O segredo para não deixar a ansiedade atrapalhar e passar na frente está no PLANEJAMENTO! Com esse pequeno mas grande item bem feito e organizado com certeza vocês serão noivos mais felizes e tranquilos.



Hoje trazemos um assunto um pouco assustador na fase dos preparativos: o planejamento financeiro. Saber lidar com a parte financeira não é nada fácil, é um desafio para o novo casal. O primeiro passo definir e saber de irá vir o orçamento para custear a festa, quanto cada um tem disponível para colaborar, se irão criar uma poupança. É importante ter em mente que para este tipo de evento tudo deve estar pago até a data do casamento.


Ter um orçamento total dos gastos dará a diretriz da dimensão da festa e da faixa de preço de cada fornecedor, onde e como cotar. É importante ter um lado mais racional a frente de um evento que é totalmente emoção. Um bom equilíbrio resulta numa boa festa.


Como tudo, se vocês se organizarem sem base em um orçamento, com certeza irão gastar mais do que poderiam e talvez nem saibam ao certo quanto gastaram no final. Por isso, quando falamos em finanças à primeira coisa que precisa fazer é uma planilhas de gastos. Se não tiver muito habilidade, pode usar a nossa, que já está prontinha e contém todos os possíveis itens de um casamento.


Se você quiser um modelo de como se organizar, é só clicar no aqui.


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page