top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Escolhendo o estilo do seu casamento

Depois do pedido o primeiro detalhe a ser escolhido em um casamento é o estilo. Essa primeira decisão irá impactar em diversos aspectos como a determinação da data, local, fornecedores e orçamento.


É comum que o casal se sinta perdido nessa primeira etapa. À dia é que procurem referências para chegarem a um consenso entre o que cada um gosta. O estilo ideal é aquele que combina com a personalidade dos noivos e cabe no bolso do casal.

Para ajudá-los nessa fase, separamos neste um pequeno guia com estilos de celebrações para ajudar nessa decisão tão importante.



Estilo clássico

Para aqueles casais que gostam de algo mais requintado e luxuoso, a decoração ideal é a clássica. Neste estilo são usados elementos mais nobres como prata, cristais, espelhos e muito brilho. Os arranjos são mais provençais e têm muitos flores. Esse estilo vai muito bem na cidade ou no campo.


Estilo Rústico

Já o estilo rústico é baseado em elementos mais naturais como o uso de rendas. Os arranjos são desconstruídos e têm mais folhagem do que flores. Este estilo é o mais indicado para quebra de protocolos, pois permite uma maior liberdade na hora da decoração e das escolhas. Esse estilo de festa combina muito bem com lugares ao ar livre como praia. Vale aqui uma observação: casamentos nos campo transitam muito bem no estilo rústico como no clássico.


Escolhendo o local - Casamento na cidade

Aqui no Brasil é muito usual e tradicional o casamento na cidade. Geralmente, os noivos casam-se na igreja e depois realizam a festa em um Buffet. Esse estilo combina com quem quer glamour e requinte. É uma ótima opção para quem tem família grande ou uma lista de convidados maior. Apesar de facilitar a logística e acomodação de todos, esse estilo de festa tem hora para começar e terminar.


Casamento no Campo

O casamento no campo está caindo no gosto dos brasileiros. Com muita natureza em volta, é ideal para casais que estão dispostos a enfrentar algumas adversidades. Como os espaço são mais distantes dos grande centros, é extremamente importante planejamento, logística, escolha de fornecedores qualificados e, em muitos casos, pensar em hospedagem de alguns parentes distantes.


Outro ponto à ser levado em conta, é ter um plano B discutido com o espaço. É obrigatório que espaços abertos ofereçam alternativas para casos de chuva ou ventania e o casamento passa ser realizado. O conforto dos convidados deve ser levado em consideração, pensar nos idosos, crianças, gestantes e deficientes é extremamente importante. Se necessário, vale oferecer repelentes, cobertas caso o casamento seja realizado no frio, dentre outras coisas que podem fazer toda a diferença.


Então, caso não goste de sol e mosquitos, talvez essa não seja a melhor opção. Pense no que vale a pena e fará vocês mais felizes.


Casamento na praia

Se você já achou complicado casar no campo, então se prepare para a logística de se casar na na praia. Este é o mais complicado entre os estilos, por conta de três pontos.


O primeiro ponto é a pontualidade. É importante pensar no horário da cerimônia, pois ninguém escolhe se casar na praia de noite. Portanto, é extremamente necessário ser pontual para garantir um belo visual.


As outras duas questões são a maré e estação do ano. Para quem quer casar estilo pé na areia, o mar não pode estar alto, isso pode dificultar e até estragar a cerimônia. Por isso, leve em consideração a época do ano, períodos de chuva devem ser evitados.


Assim como no campo, vale pensar no plano B. Ter opções de acomodação para os convidados e uma logística fácil também são pontos que devem ser levados em consideração.


Mini Wedding

Se vocês optaram por um casamento mais intimista, com poucos convidados, recomendamos o Mini Wedding. Essa é a opção ideal para casais que desejam realizar uma festa apenas para pessoas queridas ou que não dispõem de um orçamento grande para fazer um grande evento.


No Brasil conhecemos esse estilo como casamentos com até 100 convidados. No exterior tende à ser ainda mais intimista, não passando de 60 convidados.


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page