top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Você conhece o que é um Mini Wedding?

Vai casar e o orçamento está apertado? Aqui vai uma dica: O mini wedding! Esse formato de casamento é uma maneira de realizar a cerimônia focando nos detalhes, com o benefício de fazer com um orçamento menor, sem gastar muito dinheiro.



O mini wedding é uma festa pequena, que comporta apenas 100 convidados, porém, este estilo de casamento requer a mesma atenção que os casamentos tradicionais, pois cada detalhe pode fazer a diferença.


Não só por conta do orçamento, mas também pelo estilo de cada casal, o mini wedding vem se tornando uma tendência para aqueles que optam por cerimônias mais intimistas. Outro ponto que leva a escolha desse formato é a capacidade de personalização da decoração, menu e tantos outros itens tradicionais do evento.


No mini casamento, os noivos têm uma liberdade maior quando o assunto é orçamento. Por conta do número reduzido de convidados, os noivos têm a possibilidade de elevar a qualidade dos serviços mais importantes como por exemplo, os convites, a decoração, o buffet, bar e fotografia.


O que muitos confundem nessa nessa opção é de achar que o Mini Wedding é um casamento barato. Na verdade o mini casamento é indicado para aqueles casais com preferência em comemorações mais íntimas, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento.


Aqui vão algumas dicas para você pensar em seu mini wedding.


1- Lista de convidados

Se a lista de convidados já é algo desafiador para qualquer casamento, imagine para um mini casamento. Em um mini wedding o número de convidados varia entre 50 e 100 pessoas. Então, a dica é realmente priorizar familiares e amigos bem próximos. Tenha em mente que alguns terão que ficar de fora.


2- Decoração

Substitua a grande quantidade de flores e cristais por arranjos autênticos, com flores da estação e adornos mais fáceis de serem encontrados. Nesse quesito, os mini weddings mostram sua criatividade, pois muitos casais optam pela decoração do tipo DIY (“do it yourself”, ou, em português, “faça você mesmo”)


3- Vestimentas

Continua sendo de bom tom avisar os convidados qual é o tipo de traje recomendado para a festa, pois nos mini weddings não existe um dress code pré-definido. Se os noivos não desejarem usar peças formais como o fraque e o vestido longo, é permitido fazer adaptações que combinem com o estilo do casal. Bermuda, tênis, cores e outras opções estão liberadas. Acessórios, cabelo, maquiagem e buquê também variam. Sem tanta formalidade.

 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page