top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

É, realmente não existe idade para o amor!

O amor é assim, chega sem avisar e muda sua vida, coloca tudo de cabeça para baixo. Não importa a idade, o gênero, não há regras nem tempo determinado para amar. Quando o amor bater na porta, não deixe escapar.

Atualmente, a nossa expectativa de vida esbarra nos 80 anos, o que significa que vivemos mais tempo e mais chances de encontrar o amor da nossa vida, mesmo que seja na chamada “melhor idade. Sabemos que ser idoso hoje não é sinônimo de morte muito menos de que não há mais razões para encontrar um novo companheiro ou companheira.



Dados do IBGE revelam que nos últimos anos, uma média de 10 mil idosos se casam no Brasil. Sinal de que as pessoas envelhecem mais saudáveis, mais ativas e dispostas a amar ainda mais. Namorar é bom, mas e se virar coisa séria… por que não casar? Não se trata mais só de companhia não, mas de uma vida em comum, com mais qualidade e afeto.


Um dos maiores medos do ser humano é a solidão, e, na terceira idade isso se acentua ainda mais. Segundo especialistas, isso acontece devido às diversas mudanças ocorridas nessa fase, como as perdas ou até o afastamento de pessoas próximas e queridas da família. Além de perdas afetivas, podemos destacar perda do corpo jovem e a dificuldade de socialização.


A dica para essa fase da vida é ame muito! As demonstrações de afeto e felicidade estão super liberadas, não importa a sua idade. Se a vida te proporcionou encontrar um novo amor não se acanhe em trocar alianças ou fazer uma celebração. Vocês tem todo o direito do mundo de serem felizes!


Mini-Wedding


Um mini-wedding é uma boa opção para casais da terceira idade que vão celebrar a união. Normalmente, optam por cerimônias mais íntimas, com pouco convidados, para apenas a família e amigos próximos.


Vocês podem fazer a festa em casa mesmo no jardim ou em um local que remeta a história do casal. O importante é celebrar o amor. Reinvente, realize sonhos com uma festa simples, mas cheia de emoção.


Pós cerimônia


Um casal na terceira idade se diverte muito mais, viaja e faz passeios longos, pois em geral os dois já são aposentados e estabilizados financeiramente, então por que não investir em uma lua de mel? Escolham um lugar que agrade aos dois ou que sempre sonharam em ir e aí é só curtir e aproveitar essa nova fase da vida!


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page