top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Bodas de Ouro, momento de celebrar o amor com muita magia

Bodas de Ouro, um momento e uma celebração tão marcante na vida de um casal, não pode deixar de ser celebrada. Afinal, não é todo dia que vemos uma união completar 50 anos, não é mesmo?



Que as Bodas de Ouro correspondem a 50 anos de casados isso nós já sabemos, mas o porquê de ser simbolizada dessa maneira já é algo que nunca ouvimos falar. Pelo ouro ser um metal valioso, belo e sinônimo de riqueza e fartura, o casal que completa 50 anos de união simboliza uma união nobre, que se manteve forte durante todos esses anos, assim como à nobreza e força do ouro.


Após tantas experiências juntos, é comum renovar votos e organizar uma festa para à família e amigos próximos. Existem diversas maneiras de comemorar essa ocasião única e aqui vão algumas ideias do que pode ser realizado nas Bodas de Ouro.


Recriando o casamento


Se casamentos já são emocionantes imagina recriar um que está completando 50 anos? Essa é uma ideia muito legal e com certeza nostálgica. Realizar a celebração na mesma igreja, se possível, ou no mesmo tipo de lugar, usar as mesmas cores e flores da decoração da época, vocês podem ainda pensar em utilizar as mesmas músicas do grande dia, isso tornará o momento ainda mais inesquecível.


Renovando os votos


Muitos casais ao chegar às Bodas de Ouro pensam em renovar votos. Aquelas palavras que nunca foram ditas, mas acompanharam ao casal durante todos esses anos, com certeza será mais fácil agora colocar no papel tudo que essa união significa. Aí é só organizar uma bela festa e reservar um momento para trocar os votos meio a todos os que são especiais na história de vocês.


Alguns casais escolhem renovar os votos diante de um celebrante. Nesta opção vocês podem repetir os votos feitos há 50 anos, uma ideia simbólica, que emocionará seus convidados, filhos e amigos.


Mas, vocês também podem optar por fazer novos votos, os quais possam fazer mais sentido diante da experiências vividas


Novas alianças de ouro


Uma boa ideia também além de renovar os votos é renovar o símbolo dessa união, as alianças! O casal pode optar por gravar uma mensagem que simbolize à história da união. Mas se você é o filho ou neto do casal, esse também é um bom presente e super especial.


Viagem em comemoração às bodas


Para casais que querem algo mais intimista programar uma viagem a dois é uma ótima opção. Escolham aquele lugar sempre sonharam em ir ou revivam a Lua de mel. Tirem um tempo para relaxar e curtir um ao outro.


Por outro lado, uma trip em família também é uma delícia. Depois de tantos anos sempre junto dos filhos e netos, uma viagem com todos pode render muitas histórias, e fotos inesquecíveis com todos juntos.


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page