• MagiCelebrante

Ideias criativas para o corte de gravata

O casamento é uma celebração cheia de tradições, uma delas é o corte de gravata. Para aqueles casais que gostam de manter a tradição, mas gostariam de inovar nesse momento, separamos algumas dicas para tornar esse momento divertido e inesquecível de uma forma diferente.



Geralmente, quem se encarrega desse papel são os padrinhos e amigos dos noivos, que passam de mesa em mesa “abordando os convidados” e entregando, em troca de alguma quantia, um pedaço do acessório do recém-casado.

Uma ideia para incrementar esse momento, é que além do brinde da gravata, os noivos podem entregar aos convidados que participarem da brincadeira adesivos ou broches com frases engraçadas ou que remetam a história do casal.


Mas, existem outras maneiras de arrecadar esse dinheiro que não necessariamente pode ser utilizado na Lua de Mel. Uma ideia que vem tomando espaço é ao invés dos recém-casados investirem o dinheiro da forma tradicional, podem fazer o bem e doar o valor arrecadado para ONGs ou instituições carentes.


Para aqueles noivos que adoram modernidades que tal um Bafômetro? É isso mesmo, a ideia veio para substituir o tradicional corte de gravata. Ele é um equipamento que aponta o teor alcoólico das pessoas fazendo com que seus convidados tenham que pagar uma “multa” de acordo com nível de álcool que consumirem.


O legal dessa brincadeira é que o Bafômetro fica em locais estratégicos da festa. Então quem se sentir à vontade em participar e ajudar aos noivos, é só ir até ele assoprar e pagar a “multa” indicada.


Existem outras formas de tornar o momento do corte da gravata menos invasivo. A iCasei desenvolveu uma plataforma de gravata eletrônica. Por meio de um QR Code (código de leitura para celular) que pode ficar na mesa dos convidados, o sistema o redireciona para a página do casal no site de casamentos. Neste momento, são oferecidas opções para doações, o valor doado fica a critério de cada convidado.

A última dica é abuse da criatividade, como um casal da cidade de Praia Grande - SP. Os noivos e os padrinhos “invadiram” a festa vestidos com as fantasias da série "La Casa de Papel". E ai? Qual a sua ideia para esse momento, conte para nós.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo