top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Alianças, um símbolo de união e amor

As alianças representam o símbolo da união de um casal. Uma tradição muito antiga, que surgiu ainda entre os gregos e romanos, tendo como origem um costume da cultura hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Mas foi só a partir do século IX que a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade.



Não é a toa que as alianças se tornaram o símbolo universal do matrimônio. Elas representam uma lembrança constante de um compromisso feito por duas pessoas que se amam. Mas, em meio a toda a organização do casamento, esse pequeno, porém grandioso, detalhe acaba passando despercebido.


Para não deixar esse acessório que vocês irão usar para o resto da vida ser uma escolha apressada, separamos algumas dicas de como escolher as alianças ideias.


1. Determinar o orçamento

Assim como tudo dentro do casamento, defina um orçamento para a compra das alianças. Como você já deve ter percebido, ele é sempre um ponto de partida nas tomadas de decisões. Neste caso, ele estará diretamente relacionado com o material escolhido, então avaliem juntos os gostos e o bolso.


Deve-se levar em conta também o design do anel, pois existem diferentes formas, acabamentos e estilos com diferentes valores. Nesse sentido, os joalheiros mais inovadores criam projetos únicos em que materiais, texturas e estilos são misturados.


2. Defina algumas características da Alianças

Busquem referências. Defina padrões como espessura e detalhes. É importante que vocês fiquem de olho em vitrines de joalherias para verificar quais as características mais agradam a ambos!


Fiquem atentos:


-Largura das Alianças

Encontre uma largura que agrade a ambos! Isso facilita muito o início da escolha da jóia, já que a largura é um fator bem determinante.


-Formato Externo das Alianças

Qual o estilo de vocês? Normalmente, casais que gostam mais do clássico optam por exterior arredondado; enquanto que aqueles que preferem algo mais contemporâneo, optam por alianças com exterior reto.


-Diamantes

Esse também é um fator bastante relevante! Não só pelo valor como por estilo, decidam se será sem pedras, com algumas ou muitas.


3. Definir o estilo e o design

Como vocês já sabem, a aliança é um elemento de união que fala sobre vocês como pessoas independentes e como casal, por isso é importante ajustar esse desing de acordo com o gosto de vocês.


Em primeiro lugar, é conveniente decidir a forma. Atualmente existem alianças redondas, quadradas, com superfície plana e semi-redonda. E em meio a tantas opções é melhor já ir pensando.


Além do formato há o acabamento. Escolham entre fosco, polido, diamantado, acetinado ou entre outros. Os profissionais da joalheria poderão explicar as características de cada um deles.


3. Pesquise bastante

Por último, PESQUISE. Faça uma lista de joalherias competentes e de confiança, peça recomendação de amigos. Perguntem sempre pelo certificado do ouro, do diamante, com a medida da pedra, peso, corte e qualidade. Considere a qualidade do material utilizado, sistema de garantia, troca e etc da loja escolhida.


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page