• MagiCelebrante

7 dicas para você economizar no casamento

Calma, não é preciso desistir de se casar: você só precisa dizer “sim” para o planejamento e para a economia. Quando você e seu par se planejam para a ocasião pensem em começar com pelo menos um ano de antecedência, isso é a chave para que tudo não saia do roteiro.



Sim, é possível economizar na preparação do casamento. Apesar de ser algo que já temos em mente que gastaremos muito, devemos colocar um limite de orçamento. E para não extrapolar as despesas, separamos 7 dicas valiosas que ajudaram ao casal a economizar sem tirar o brilho desse grande dia.


1. Comece o planejamento financeiro calculando o número de convidados

Já falamos em outra oportunidade de como fazer a lista de convidados sem dor de cabeça. E ela é a chave para você conseguir começar a traçar o seu orçamento. Então liste a família, os amigos imprescindíveis e os colegas de trabalho mais próximos. Divida a lista entre as pessoas essenciais e as que podem não ser convidadas em caso de aperto.


2. Escolha uma data pouco concorrida

Fins de semana à noite, vésperas de feriado, Dia dos Namorados e o mês de maio, são umas das datas mais concorridas para se casar. Por serem as mais desejadas, são as mais caras também, além de dificultarem no momento da reserva do local da cerimônia, buffet e prestadores de serviços como celebrante de casamento.


A dica é procure realizar o seu casamento em uma terça-feira à noite, por exemplo, ou em um domingo pela manhã. Além de ser diferente do esperado pelos convidados, vocês estarão economizando um bom dinheiro, pois vocês vão descobrir que muitos fornecedores conseguem oferecer um desconto na hora de fechar o negócio, pois essas reservas normalmente são pouco procuradas pelos casais.


3.Use itens sazonais

Essa é uma das das coisa que nunca pensamos. Após escolher a data da celebração é importante pensar nos itens que irão compor o grande dia. Tanto a decoração quanto os comes e bebes, podem ter particularidades da estação do ano, as quais vocês podem tirar vantagem.


Prefira usar flores, alimentos e bebidas acessíveis no período que será realizado o seu casamento. Isso irá baratear os custos com esses elementos.Por exemplo, se você for casar no mês de agosto, que tal rechear o bolo com morangos ao invés de frutas tropicais? Usar alimentos sazonais deixará os pratos servidos muito mais frescos e deliciosos.


Um dos itens mais caros são as flores, então priorize escolher as da época e aquelas que são cultivadas em locais próximos. Flores especiais precisam ser trazidas de longe, às vezes até de outros países, e transporte gera custo e frete para você pagar.

Todas as flores são lindas, basta saber arrumar! Algumas são tão caras, que você chega a economizar R$ 4,00 por haste!


4. Considere a contratação de cerimonialistas

Contratar organizadoras de evento e assessorias profissionais para se encarregar da organização do casamento pode ajudar a baratear a festa. Bons profissionais mantêm relacionamentos com fornecedores e podem ter mais experiência em pechinchar descontos.


5. Aluguel de carro para noiva

A sugestão agora vai para o momento de alugar o carro. Por que ao invés de uma limousine bem chiquê, vocês não optam por um carro de menor valor ou que tal falar com aquele tio ou conhecido que tem um carro bonitão? Pelo menos uns R$ 1.000,00 que você vai economizar nesse item!


6. O bolo

Uma opção mais barata é o bolo fake, que fica na mesa, todo estruturado e decorado a gosto dos noivos; além de ser algo bonito, não traz complexidades. Enquanto isso, o bolo servido aos convidados pode ser simples (feito sem decoração).


Agora para quem não dispensa o bolo de verdade a dica é opte por um bolo simples e elegante, sem muita decoração, que não seja de um sabor exótico.


7. Aprenda a pechinchar

Se quer economizar no casamento, é bom ir aprendendo a negociar e pedir descontos. Esse tipo de atitude deve ser encarada com toda naturalidade, afinal, só demonstra que você dá valor ao seu dinheiro. Então não precisa ficar tímido.


E nessa ocasião, há muitos fornecedores com quem será necessário lidar para realizar a cerimônia e a festa. O máximo que você pode ouvir é um não. Mas não custa tentar, não é?!


Essa dica é valiosa não só para o casamento, então use e abuse do poder da pechincha!


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

MagiCelebrante Denny 

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo