MagiCelebrante

16 de ago de 20192 min

Elopement wedding, o casamento a dois

Seja pela facilidade econômica ou pela intimidade dos noivos, o elopement wedding é uma nova proposta de casamento que vem caindo no gosto dos brasileiros. O termo elopement vem do inglês e significa fugir, ou seja à ideia é realizar um casamento com apenas à presença dos noivos e do celebrante,sem convidados.

O elopement wedding tem uma vantagem sobre o casamento tradicional, os noivos não precisam se preocupar com detalhes grandiosos, quantidade de comida e etc. A ideia é literalmente fugir do estresse e ter um momento inesquecível à dois.

Para planejar essa celebração basta escolher um local especial e um celebrante a altura, que possa transformar esse momento em algo mágico. Isso fará a experiência ser ainda mais única.

Preparativos

1. O celebrante

Como já mencionamos, escolher o celebrante para esse momento é primordial. Apesar de ser uma celebração simples e sem tradições ter um especialista para conduzir a celebração é muito importante.

“Contratar um um celebrante vai deixar à celebração muito mais emocionante, conhecer a história dos noivos e trazê-la para esse momento íntimo faz toda a diferença”, conta o celebrante Denny Kamogawa, conhecido como MagiCelebrante Denny.

Com sua experiência no mercado de casamentos, Denny acredita que o elopement wedding deve ser preparado com todo carinho pelo celebrante, pois a verdadeira emoção fica apenas para os noivos.

2. O local

O local da celebração também dita o tom do casamento. Por ser um casamento a dois, os noivos podem escolher por um outro país que seja sonhado por eles, ou algum local que que faça parte da história do casal. O mais legal neste quesito é a liberdade.

Pode ser no alto de uma montanha, no meio de uma floresta, em um barco, na praia, em casa, o importante é que atenda aos sonhos e expectativas do casal.

3. A data

Após a escolha do destino, é importante ver uma data que se encaixe perfeitamente, pois alguns locais dependendo da estação do ano tem períodos chuvosos e se o casamento for ao ar livre pode não ser uma boa escolha.

Então, pensem em adequar a data escolhida com os melhores meses para a celebração de acordo com o destino definido, assim como no destination wedding, é muito importante checar se a data estipulada cai em uma boa época do ano no destino; se estará muito calor ou muito frio para evitar surpresas e escolher o traje ideal.

4. Organização

Como tudo e todos os estilos de casamento, um bom planejamento e organização é a chave para sair tudo como sonhado. O tempo de organização de um elopement também pode ser bem mais curto que um casamento tradicional. Esse tipo de casamento pode acontecer durante a semana, tem um menor número de fornecedores envolvidos, dependendo do destino, pode-se começar o planejamento com no mínimo 6 meses de antecedência.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.