top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Uma nova opção de casamento: conheça o Destination Wedding

Que tal casar em outro estado, cidade ou até mesmo fora do país? Quem escolhe o destino são os noivos, que podem investir em destinos paradisíacos e românticos. Esse formato de casamento é conhecido como Destination Wedding, que significa “casar fora”.



A maior vantagem de fazer um destination é a experiência inesquecível para vocês e seus convidados, afinal, eles se programam o ano inteiro para estar ao seu lado nesse dia especial em um lugar escolhido com tanto carinho


O Destination Wedding vem se tornando uma tendência entre os casais que buscam por uma celebração diferente e exótica. Os casamentos de destino têm crescido exponencialmente nos últimos anos. Um dos principais atrativos é juntar uma grande viagem em família e amigos com um dos dias mais especial da vida do casal.


Mas quando começar?


Se um casamento já exige um planejamento o destination merece dobrado. Uma vez que tudo deslocará para outro lugar, é preciso começar a organizar o casamento com o máximo de antecedência possível. O Recomendável é começar a fazer planos um ano antes, menos que isso já pode ser considerado arriscado.


Hoje há assessorias especializadas em Destination Wedding. Os casais podem contar com essas equipes para organizar os mínimos detalhes e indicação dos melhores fornecedores do local. Mas, há ainda aqueles casais que conseguem organizar tudo sozinhos, baseando-se em sites de casamentos. A primeira grande sacada é definir a quantidade de convidados.


Local


A dica para não ter dor de cabeça é: dê preferência a hotéis que são preparados para organizar e receber este tipo de cerimônia. Antes de fechar o contrato, converse com eles sobre todos os detalhes da festa, e procure saber a opinião de vários casais que já celebraram sua união por lá.


Infraestrutura


Pensando que tanto o casal quantos os convidados estarão longe de casa, considerar escolher uma cidade que ofereça infraestrutura com hotel, buffet e decoração é muito importante. Dessa maneira, vocês não terão o trabalho de levar os itens principais da sua cidade natal e poderão relaxar para curtir a sua viagem.


É preciso pagar os custos dos convidados?


Ó dúvida cruel, mas a resposta é não! Não é uma regra, depende muito da situação financeira dos noivos. Se vocês tiverem condições de pagar as despesas da família toda, então vale a pena fazer isso. Caso contrário, não há problema algum em deixar os gastos por conta deles.

Para dar tempo de todos se organizarem, a dica é convide todos com antecedência pelo Save The Date. Mesmo assim, considerem e não fiquem chateados se uma boa parte não ir.


Cronograma


Na hora de criar um cronograma para um Destination Wedding, não se esqueça que não é apenas um dia e sim que sua festa irá durar dias. Portanto, dependendo do seu destino, vocês podem se programar para conhecer a cidade e restaurantes interessantes.


Investimento


Até aqui você deve estar imaginando que esse estilo de casamento é uma fortuna, mas não estamos falando de valores extremamente altos, por isso mesmo que o Destination Wedding acabou tornando-se muito atrativo.


Como forma de comparação, o valor de um casamento para 200 convidados é o mesmo de um Destination Wedding para 30 pessoas, a diferença está na experiência e na quantidade de convidados.


Casamento a Dois


Mas, se mesmo assim o orçamento estiver curto e é uma realização para o casal, ainda existe a possibilidade de realizar o casamento a dois, sem nenhum convidado. Dessa forma, fica bem mais fácil de organizar o casamento, já que os noivos não precisam se preocupar com decoração e Buffet.


Nessa escolha as opções são diversas. O casal pode até optar por casar em a Torre Eifel, na França. A lembrança fica em forma de um álbum de fotografias incrível pelo destino escolhido. Outra vantagem é que os noivos podem ainda aproveitar a lua de mel em grande estilo no próprio local.


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page