• MagiCelebrante

Vestido de noiva: como escolher o modelo ideal?

Chegou o momento! O mais esperado por todas as noivas, a escolha do vestido. Certamente essa é uma das experiências mais emocionantes que acontecem durante a organização e o momento que muitas mulheres sonham desde meninas. Mas afinal, por onde começar? Qual modelo optar? Como combinar com o estilo do casamento? Separamos para vocês algumas dicas para tornar essa escolha algo divertido e emocionante.



1.Entenda seu corpo

Com certeza você já tem uma ideia inicial de como quer o seu vestido, mas o corte realmente cai bem em você? Todos sabemos que a noiva é o centro das atenções, então é melhor pensarmos em cada detalhe com carinho.

Para que você saiba o que realmente fica bom, te contamos quais os melhores vestidos para cada tipo de corpo. Copo reto: Para esse tipo de corpo aconselhamos evitar vestidos muito justos ou com linhas retas, modelos fluidos e com mangas curtas. O ideal são vestidos justos na zona alta da cintura, sempre dando maior destaque ao corpo do vestido em vez da saia. Com o corpo retângulo é melhor não escolher saias muito compridas com cauda interminável.


Corpo triângulo: neste caso, o vestido que sugerimos é aquele que possa equilibrar e chamar a atenção para a parte superior. Um vestido de linha que não seja muito justo é a escolha perfeita para não ressaltar o quadril. Uma boa opção é o corte princesa. Quanto aos acessórios, aposte na parte do busto, com plissados e decotes em V.


Corpo redondo: para esse tipo de corpo nossa dica é um vestido de cintura alta. Um corte império onde a saia tenha um caimento fluído também é uma boa opção. Quanto ao decote, aposte pelo coração ou em V. Para este tipo de corpo, mais é menos, então não use muitos ornamentos, é melhor algo simples e elegante.


Corpo ampulheta: nesse caso, você pode escolher qualquer corte vestido, mas a melhor opção são os modelos estilo tubinho ou corte sereia. O decote barco é o ideal. Mas não se esqueça, se você tem peito grande, não use muitos acessórios, mas se você tiver peitos pequenos, o uso está liberado.


Corpo triângulo invertido: para esse tipo de corpo o essencial é dar volume ao quadril e tirar a atenção da área dos ombros. Decotes que não sejam abertos e saias com volume, com apliques, por exemplo são boas opções.

2.Combine com o tom de pele

Agora uma dica inimaginável: a tonalidade do branco! É isso mesmo, existe uma variação que pode ajudar você a se destacar ainda mais. Uma vez que nem todas as peles combinam com o mesmo tom de branco, separamos eles para que você possa diferenciá-los perfeitamente e descobrir a que te favorece.


Branco puro: é o branco mais usado em vestido de primeira comunhão e perfeito para noivas de pele mais escura.


Branco neve: esse é aquele branco radiante, mas sem tonalidade azulada. Embora não seja o mais popular, também é ideal para noivas com tom de pele escura.


Off white: esse é o queridinho das noivas! Essa é a cor natural da seda, um branco que favorece a todas, mas em especial noivas com pele nem muito clara nem muito escura.

Pérola: similar ao off white, mas com um tom próximo ao baunilha, trás um ar de elegância as noivas. Costuma ser mais utilizado por noivas com mais de 40 anos. Ideal para mulheres com a pele mais morena.


Marfim: um tom mais próximo do bege e um dos que mais favorece as noivas. Por ser uma cor mais quente, se você tem uma pele muito branca pode apostar que com o marfim irá arrasar.


Champanhe: com um tom mais puxado para o dourado, é ideal para peles escuras.


Nude: geralmente não é utilizado como a cor principal do vestido. Faz um combinação perfeita com o off white, bordados ou rendas.


Rosa empoeirado: super utilizado em vestidos de casamento vintage. É um rosa com uma mistura de bege e branco, muito suave. Uma das melhores opções para as noivas com a pele mais clarinha.


3. Alugar ou comprar? Qual a melhor opção?


Para quem tem essa dúvida cruel a resposta é simples: depende do seu orçamento disponível. Alugar sai com um custo bem mais baixo, além de trazer um conforto, pois o mercado hoje oferece várias marcas para se escolher.


Já o vestido do zero é mais indicado para aquelas noivas confiantes e de opinião forte. O mais importante nessa opção é conhecer e confiar na estilista escolhida para um resultado como sonhado.


4. Quanto tempo antes escolher o vestido?


Reserve um tempo bem generoso para você escolher o vestido com calma. É importantíssimo por diversos motivos contratar o vestido de noiva com antecedência, então para escolher sugerimos pelo menos de seis a oito meses antes do casamento.


5. Saiba o seu orçamento


Já comece a sua pesquisa com o seu orçamento em mente. Se for alugar, passe para a consultora o valor, se você e seu noivo já estipularam que aquele é o preço máximo, para que sofrer, não é mesmo? Lembre-se também que dentro do valor do vestido estão outros gastos como a costura, acessórios, limpeza, cuidados e sapatos também podem entrar.


6. Vale a pena levar outras pessoas na escolha do vestido?


Levar alguém para opinar será que funciona? Depende muito de quem são essas pessoas, pois elas podem ajudar ou atrapalhar. Ouvir demais as pessoas pode transformar esse momento em um pesadelo.


Se você é insegura e precisa de uma segunda opinião para se sentir confiante, escolha uma pessoa próxima que conhece exatamente os seus gostos. É importante que a pessoa escolhida respeite a opinião da noiva.


7. Confiar em você


A última dica é muito simples: confie no seu instinto! Tenha em mente que a pessoa mais importante é você.


Siga o que você quer. Apesar de todas as dicas que separamos aqui ou dos conselhos das revistas, das amigas ou da sua mãe, o casamento e o vestido ainda são seus. Não escolha um vestido só porque é tendência do momento; escolha aquilo que combine com você.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo