top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

Roupa branca no casamento, só a noiva?

Branco é a cor oficial do vestido de noiva, toda vez que vamos a um casamento já sabemos, nada de branco, pois se torna até uma gafe. Mas, e se todos os convidados fossem de branco? Na psicologia das cores essa cor é associada à paz, luz, bondade e pureza. Então, por que não propor algo diferente e todos usarem branco? É uma ideia que pode deixar a cerimônia mais linda e cheia de significados.


Geralmente casamentos nesse estilo são feitos na praia ou no campo, pois dá um efeito fresco e leve que tem tudo a ver com lugares ao ar livre. São estilos de cerimonias mais informais e pedem uma decoração mais simples.


Essa proposta é conhecida como All White, ou seja, um casamento TODO BRANCO. Não só os convidados, padrinhos e noivos estarão de branco, a ideia é unir a decoração, convites e qualquer outro adendo no tema.



Cuidados para um casamento com todos de branco


O primeiro passo de um casamento All White é informar a todos os convidados o dress code. A comunicação dessa informação é muito importante e deve ser feita de forma clara e objetiva, seja por meio do convite ou pessoalmente, para que não exista erro.


Para o noivo


O vestido da noiva nunca será igual ao das madrinhas, mesmo que da mesma cor. Já o traje do noivo merece uma atenção especial. Um lenço, uma gravata ou até mesmo o uso do colete podem ser algo exclusivo do noivo, afinal esse dia também é dele e merece um destaque especial.



Para a noiva


A dica aqui é : invista em detalhes. Opte por acessórios sofisticados, rendas e bordados diferenciados e uma modelagem de tecido impecável. Aproveite para usar os itens exclusivos de noiva como o véu, a grinalda e o buquê.


Para as madrinhas


Não se preocupe, mesmo com todas as madrinhas de branco nenhuma roubará a cena da noiva. Pelo contrário, as fotos de um casamento All White permite fotos totalmente harmoniosas e delicadas.


Uma boa maneira de diferenciar as madrinhas da noiva é propor para que não usem renda, caso seja o elemento principal de seu vestido. Outra opção é escolher um elemento que todas devem ter, como por exemplo, um broche florido. Ou, vocês podem entrar em acordo de um modelo a ser utilizado por todas, assim ficam padronizadas e só a noiva diferente.


Para os convidados


Como já dissemos, deixe bem claro o traje. Destaque sobre a importância de todos usarem branco, pois se eles acharem que foi apenas uma sugestão pode ter certeza que alguns aparecerão de outra cor. Para não ter erro, faça um site de casamento e adicione fotos e inspirações do dress code. E na hora de entregar o convite, ressalte novamente à ideia e evite constrangimentos.


 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page