O mercado de festas e eventos é um dos poucos que prosperam na contramão da crise. O Brasil realiza por ano 1,1 milhão de casamentos, são praticamente três mil por dia. Com tanta gente dizendo "sim", o mercado de casamentos começou a se reinventar e trazer inovações aos noivos.
A pesquisa mais recente da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) diz que só na cidade de São Paulo, 74 mil casamentos movimentaram 1,4 bilhão de reais em 2016. No estado, esse total chegou a 4,9 bilhões de reais.
Com isso, surgem mais oportunidades para micro e pequenos empresários que prestam serviços aos casamentos. Um dos conselhos dos especialistas é ficar atento às tendências. Isso pode render uma boa ideia de negócio, como aconteceu com Denny Kamogawa, um mágico que começou a empreender como celebrante de casamento, atuando como MagiCelebrante Denny.
Denny criou um estilo totalmente inovador de celebrar casamentos, realizando a cerimônia com um toque de mágica, para isso ele utiliza objetos simples como uma corda ou taças com líquidos para transmitir a mensagem do casamento, das experiências de vida ou sobre o amor.
Para o celebrante o futuro dos casamento tende a se tornar cada vez menos formal. “Inovações são sempre bem-vindas e o casal sempre procurará aquilo que melhor os representa. É claro que tradições são sempre fortes e simbolizam muito, mas as novidades tendem a atrair noivos e deixar os convidados encantados”, acredita.
Customizar experiências para o cliente é outro jeito de se destacar no setor. na opinião de Denny Kamogawa a celebração e a festa precisam refletir a essência daquele casal. “O mercado de casamentos abrange todos os perfis de pessoas, acredito que o diferencial de um profissional se faz quando são competentes e preocupados em se entregar ao sonho de outra pessoa”.
MagiCelebrante Denny Kamogawa
Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.
Comments