• MagiCelebrante

Qual a fórmula para se escrever os votos de casamento

Considerado um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, os votos são sempre as mais belas e verdadeiras declarações de amor. Muitas vezes falam coisas um ao outro que durante o relacionamento inteiro não foram capazes de expor em palavras. É nessa hora que quem está acompanhando a história do casal chora e deseja toda a felicidade do mundo para eles.



Muitos antes do momento de emoção vem o de tensão de como fazer e por onde começar o seus votos. Uma dica é, tire um tempo para se dedicar a isso, relaxe a mente e pense primeiro no tipo de mensagem que você gostaria de transmitir. Os votos de casamento não precisam ter palavras bonitas ou serem longos, o mais importante é que os noivos livres para falarem o que sentem da forma que seja mais especial para eles.


Não há um protocolo a seguir. Alguns cantam, outros dizem uma poesia, os mais românticos escrevem uma lista de motivos pelo qual se apaixonou pelo outro… E por aí vai. Pense na história de vocês e no perfil do casal, aí é só deixar a criatividade falar.


1. Quando devo começar a escrever?


O começo sempre é um desafio. Afinal, é um momento carregado de emoções. Separe um tempo mais ou menos um mês antes do casamento e dedique-se a isso. Vale lembrar que, é importante ter sempre à mão um caderninho ou um bloco de notas no celular para não perder nenhuma inspiração que possa surgir no decorrer dos dias.

2. Seja você


Como já dissemos, não esqueça a sua essência, foi ela que conquistou o seu parceiro. O ideal é que você escolha um formato que seja a sua cara. Não tem problema de fazer um texto divertido se você é do tipo palhaço, ou algo emocionante. Desde que você diga tudo que sente sinceramente, está valendo.


3. Seja breve!


Não tenha vergonha de abrir seu coração, mas entenda que os convidados precisam ouvir apenas o básico. Caso o texto fique muito extenso, entregue para o seu amor ler depois da festa e diga uma versão resumida durante a cerimônia. É também uma forma especial de surpreender com algo especial. Há também casais mais intimistas que trocam os votos e lêem em silêncio para si. Também é uma boa forma de não tomar o tempo dos convidados e poder escrever o que sente sem medo nenhum.


4. Evite Clichês


O dia a dia está cheio de clichês, os casamentos então, nem se fala. Aproveite para se reinventar. Pode pegar referências de trechos de livros poéticos e filmes românticos que sejam inspiradores, mas sem deixar que isso sobreponha o que você escreveu. Use citações para incrementar o seu texto, por exemplo a música do casal, mas não se esqueça do principal: o que você escolheu colocar em palavras deve ser de muito importante para vocês.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo