• MagiCelebrante

Por que maio é o mês das noivas?

As datas mais disputas, as casas de festas se preparam para receber muitos casamentos e celebrações. O famoso mês das noivas chegou! É só maio começar para as noivas enlouquecerem. Mas afinal, por que esse é considerado o mês das noivas? Você já se perguntou o por que disso?



Muitos costumes que se perpetuam na história vêm do Hemisfério Norte e a tradição desse mês também não é diferente. Nesse polo, durante o mês de maio, começa a primavera. Flores, cores, um clima ameno, já que ainda não está quente como no verão e não tão frio quanto no inverno. Um mês delicioso para se casar.


E é aí que a gente encontra a resposta para Maio ser o mês das noivas. Com temperatura agradável, flores disponíveis para a decoração, menos incidência de chuvas, esse mês se tornou propício para casamentos. Assim como maio, setembro também é considerado o mês dos casamentos, isso porque aqui no hemisfério sul ele é o dono da primavera.


Existe também uma outra hipótese de maio ser o mês das noivas. Pela influência da Igreja Católica, esse momento do ano é considerado o mês de Maria e das mães. Pela associação a figura feminina, o mês também foi associado às noivas, para trazer boa sorte às mulheres que se casam.


Mudanças

Hoje, o mês de maio começou a perder o seu posto como preferido das noivas. No Brasil cresceu o número de casamentos celebrados em dezembro. A escolha está ligada às reservas financeiras como o 13º, possibilidade de férias e ausência do frio. Novembro aparece na sequência, pelos mesmos motivos.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo