• MagiCelebrante

O verdadeiro significado por trás de ser padrinhos de casamento

Você já foi convidada para ser madrinha/padrinho de casamento? O papel dos padrinhos vai muito além de colocar um vestido/terno bonito, fazer um penteado e uma maquiagem bacana, e enfeitar o altar. O papel principal dos padrinhos é aconselhar, auxiliar, acompanhar, incentivar, cuidar, e acima de tudo, AMAR. Amar quando está tudo bem e amar quando o casal mais precisar de ajuda.



A tradição de se ter padrinhos de casamento vem desde a idade média. Os primeiros padrinhos eram guerreiros de verdade. Eles tinham a função de defender os noivos caso houvesse algum problema durante a cerimônia. Após alguns séculos, a igreja instituiu que o casamento não poderia ser apenas feito com a presença dos noivos, e sim, que a união só seria reconhecida se tivesse duas pessoas como testemunhas e fosse celebrada por um pároco.


Atualmente, os padrinhos são muito mais do que simples testemunhas. Os noivos não os convidam apenas por motivos burocráticos, escolhem aquelas pessoas que fizeram partes de momentos importantes na vida de cada um do casal.


Este convite significa muito mais do que ter um lugar reservado no altar: é fazer parte de uma relação muito profunda e ajudar a zelar por ela, é papel dos padrinhos estar disponível sempre que os noivos precisarem de ajuda, mesmo depois do casamento.


Seus padrinhos são pessoas com quem o casal terá uma ligação especial para o resto da vida, por isso, se você tem outra motivação além do carinho que você nutre por eles, repense o seu convite.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

MagiCelebrante Denny 

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo