• MagiCelebrante

Dicas para fazer um mapa de mesas no seu casamento

Para noivos que gostam de formalidades e não dispensam uma boa organização, coordenar o planejamento dos lugares de cada convidado ajudará na harmonia do casamento e ninguém melhor do que vocês conhecem melhor a todos para saber onde eles se sentirão em melhor companhia.


No Brasil a organização das mesas dos convidados não é algo costumeiro, normalmente é reservado apenas os assentos dos familiares e dos padrinhos. Para isso, separamos então 5 dicas que podem guiar vocês nesse aspecto.



1. Mesa dos Noivos

O primeiro passo é decidir se a mesa será exclusiva dos noivos ou compartilhada. Em caso de não ser uma mesa à dois, pensem em companhias como família, e padrinhos. Vocês podem fazer uma grande mesa com todos e apostar em uma decoração mais imponente.


2. Disposição das Mesas

A disposição das mesas é algo à ser acordado com o decorador responsável. A dica aqui é pedir para que todas fiquem posicionadas de forma que todas estejam voltadas e tenham a visão do ponto principal da festa. Esse ponto quem escolhe são os noivos, pode ser o altar, a pista de dança ou a mesa de centro, fica ao critério de vocês.


3. Planilhas

Como todo bom planejamento, já separe a planilha. Para organizar os lugares que seus convidados ocuparão, a primeira coisa é fazer uma planilha, colocando o nome da família e o número de pessoas que a acompanham, isso te ajudará na distribuição, muitas vezes você já fez isso na lista de convidados, isso pode ser um caminho para a organização dos lugares.


4. Personalidade

É muito provável que hajam convidados que não pertençam a nenhum dos grupos. Então, pense em alocar esses convidados em mesas de outros grupos, que também possuem afinidades. Ao invés de juntá-los em uma mesa só, pense na personalidade de cada um.


5. As crianças e adolescentes

As crianças podem ficar numa mesa para elas, em espaço reservado e supervisionado, ou junto dos pais, em cadeirinhas altas, de acordo com a idade. Adolescentes também podem ficar juntos, em mesas destacadas para eles. Isso ajuda no entrosamento e os pais se sentem mais à vontade de curtir a festa.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

MagiCelebrante Denny 

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo