• MagiCelebrante

Dicas MATADORAS para escolher o celebrante do seu casamento

Existem diversos detalhes que precisam ser bem estudados antes da realização dos procedimentos que um casamento necessita, com o fim de que seja um momento único, prazeroso e especial para o casal e todos os envolvidos. Uma das primeiras escolhas a serem feitas a cerca desse dia tão especial é como será a cerimônia, quais o tipo de celebração e ainda o celebrante que vai ajudar a eternizar este momento.



Para te ajudar nesta escolha preparamos esta seção completinha com dicas e informações a respeito da cerimônia e do celebrante. Quer saber mais a respeito?! Então, continua com a gente!


Escolha um celebrante profissional

O primeiro paço é escolher um celebrante que seja profissional de respeito na área, e que saiba realmente fazer um trabalho bem feito. Não basta se dizer celebrante e discursar coisas que não tem tanta ligação lógica, a magia daquele dia deve estar centrada em todos os detalhes, principalmente naquilo que o celebrante vai dizer aos noivos, nos pedidos e votos de casamento que ele pedirá para ambos repetirem, entre outras especificações. E, deixar tudo a cargo de um celebrante profissional gera mais confiança e conforto, como também qualidade.


Qual será a cerimônia adotada?

A cerimônia a ser escolhida para o dia do casamento deve ser bem pensada desde os primeiros dias de noivado, pois é o que confere a magia do dia, junto com a organização da festa, detalhes específicos, entre outros. Se você escolher uma festa na praia e por lá também casar, a preparação da cerimônia deve ser totalmente diferente de quem escolheu se casar a igreja, por exemplo.


Cerimônia das areias

É quando o casamento ocorre na praia, por opção dos noivos, nesse dia a cerimônia deve ser centrada na ideia das areias com várias relações simbólicas, que vão dar a ideia de união do casal, com o depositar de areia de forma conjunta em um vaso, como se as vidas se unissem. Esta é uma das cerimônias mais procuradas.


Cerimônia do vinho

A cerimônia do vinho ocorre na igreja e é também munida de simbologia. A relação que os símbolos deste tipo de casamento trazem é que os noivos devem ter o amor assim como o sabor e qualidade de um bom vinho, melhorando ao longo do tempo e aumentando também, e não se perdendo com ele. Representando uma união duradoura entre o casal.


Cerimônia convencional ou alternativa

As cerimônias citadas aqui são as mais principais, as mais buscadas, mas existem diversas outras formas de realizar cerimônias para o seu casamento, basta que você converse com o seu celebrante a respeito e tome conhecimento, escolhendo a que mais se identificar. As convencionais também são bem aceitas, e se assim você gosta, deve ser assim feito, o importante é se sentir bem e ter um dia mágico, único e especial na vida do casal.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

MagiCelebrante Denny 

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo