• MagiCelebrante

Devo casar de branco? Será que temos outras opções?

Esse post é para as noivinhas que querem sair do básico e chegar arrasando. Será que o vestido de noiva tem que ser o bom e clássico branco? O assunto chega a ser polêmico às vezes, mas há quem não dispensa uma inovação.


Para você que está pensando num rosa, vermelho ou qualquer outra cor, não se preocupe, pois nem sempre o branco foi o queridinho. Quem popularizou esse costume foi a Rainha Victoria da Inglaterra, em seu casamento com o Príncipe Albert, em 1840. As imagens do casamento Real foram amplamente divulgadas, e as mulheres começaram a seguir o exemplo da rainha.


Hoje em dia, o branco, os tons perolados ou off-white continuam reinando nas escolhas, mas apenas no Ocidente. Há lugares como na Índia, por exemplo, que as noivas vestem sarees coloridos, ricos em bordados, brilhos e detalhes.



Se está com medo de exagerar, mantenha o branco como cor principal e aposte em acrescentar um toque de cor com aplicações em cristais coloridos, bordados em alto relevo ou uma cauda de tule. Agora, se você tem uma personalidade ousada, pode optar por vestidos que vão das cores mais claras até as mais escuras, incluindo os estampados.


Se sentindo uma princesa

Quem aqui não se lembra do vestido da Bela, ou nunca quis se vestir como a Cinderella? Por isso vale a pena brincar com as cores. Sobreposição de tecidos vêm ganhando espaço, novos conceitos de vestidos e moda também. O que mais importa é o bem estar durante o momento cerimonial.



Cores Discretas

Para as noivas que não se simpatizam com cores tão fortes, temos por exemplo o champagne, o nude, o prata além de outras cores peroladas. Que podem ser uma boa opção de sair do comum de uma forma discreta.


Cores Fortes

Como já dissemos, se há uma cor que te representa ou que para você signifique amor, pode apostar que ficará linda, mesmo que seja uma cor mais forte como o vermelho. Outras cores também tem o poder de impressionar aos convidados, como o próprio preto por exemplo.


Estampados

Tem aquelas mulheres que não dispensam uma estampa. Por serem divertidas, diferentes e alegres são perfeitas para cerimônias à luz do dia. As estampas enchem seu vestido de personalidade e vale tudo, do floral mais discreto ao mais chamativo, passando pelos degradês de diferentes cores.


Seja você mesma

Escolher um vestido de noiva fora do esperado é uma decisão corajosa. Mas nunca se esqueça de quem você é ou do que mais te representa. Escolha o vestido de noiva que combina com a sua personalidade, isso é o mais importante! Pode ser um vestido rosa ou preto, mas tem que ser aquele que te fará se sentir especial e radiante no seu dia. Não tenha medo de arriscar!


O casamento é um dia único e especial, e a noiva deve ter o vestido dos sonhos, da cor que ela quiser, seja ele clássico, retrô ou com um estilo mais moderno. Então, seja você mesma!


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

MagiCelebrante Denny 

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo