• MagiCelebrante

Conflitos entre sogras – Dicas para lidar com as mães que não se dão bem!

O conflito gerado entre sogros e os parceiros de seus filhos sempre foi uma constante, e lidar com esta situação é um tanto complicado se você for uma pessoa centrada demais. Dependendo de como você se comporte existem diversas coisas a serem criticadas pelas queridas sogrinhas, que fazem qualquer pessoa ficar de “cabelo em pé”.

Mas, você pode chegar a ter uma convivência pacífica, sem muitos conflitos com sua sogra, basta saber o jeito certo de lidar com a situação e passar a contornar possíveis conflitos que venham a surgir entre vocês. Quer saber quais são as nossas dicas para lidar com essa mãe que não se tem bem?! Vamos nessa!


Desprenda-se emocionalmente dela

O primeiro passo é entender que a maior ligação que há entre a sua sogra e você é o parentesco que ela tem com o seu esposo, e por isso deve ser respeitada e compreendida, mas nada de querer fazer com que ela se sinta uma segunda mãe sua, e nuca saia por aí chamando ela de mãe, pois assim você deixa em aberto que ela pode a qualquer momento opinar sobre o seu comportamento ou decisões, sendo que não é bem assim que as coisas funcionam.


Compreenda os problemas em comum

A sua sogra é, assim como você, uma pessoa comum que vive uma vida cheia de problemas, pode ser que em alguma dia específico ela esteja um doce de pessoa, enquanto em outra ocasião se encontre totalmente o contrário. E você, como alguém compreensível, deve saber entender essas fases e relevar atitudes que podem querer vir a te deixar triste, pelo bem da relação entre você e seu esposo e entre você e sua sogra.


Procure se distanciar fisicamente

Busque estar consideravelmente distante de sua sogra de forma física, ou seja, se você tem a opção de escolher morar perto dela ou longe, seja em outra cidade ou outro bairro, escolha a opção que mais distancie vocês duas fisicamente. Isso evita que o convívio seja contínuo e que os conflitos sejam mais presentes, essa dica sempre funciona.


Estabeleça limites

A vida não acontece só na medida das tolerâncias, existem momentos que você deve deixar bem claro quais são as suas limitações, ou seja, que determinados comportamentos de irritam, que tal coisa que possa vir a acontecer prejudica o sue humor, entre outros. Mesmo que você não seja bem escutada por ela, mas o mais indicado é sempre deixar bem claro, pois mesmo que a sua sogra venha a cometer algo que te irrita, em algum momento ela vai se lembrar que você já deixou bem claro que não gosta, e a culpa não poderá ser sua por estar com raiva da situação.


Entenda que muito dificilmente ela mudará de comportamento

Seja uma pessoa sensata, até mesmo quando duas pessoas querem e tentam com todos os esforços conseguirem mudar determinados aspectos de conduta já se torna algo bem complicado, imagine se uma destas pessoas não estiverem dispostas a mudar os ideais, não é mesmo?! A situação fica ainda mais difícil de ser resolvida, e dificilmente essa pessoa vai mudar. Por isso, o principio básico da convivência com as sogras é tolerar aquilo que não te faz sentir bem, deixando claro os limites e se distanciando o maior possível fisicamente.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo