Cada momento pede uma música especial para a cerimônia. A escolha entre orquestra, coral ou gravada também é um ponto importante para ser levado em consideração na hora de fazer a playlist.
O primeiro ponto a ser considerado é a quantidade de entradas e saídas e quantas músicas serão necessárias na cerimônia. O segundo ponto é a duração de cada trecho das músicas em relação ao tempo de cada um dos momentos da celebração.
Outro fator a se pensar é a relação da letra da música com a festividade. Muitos casais escolhem músicas internacionais com melodias lindas, mas a letra da música nem sempre representa aquilo que os noivos querem passar aos convidados.
Considerar o estilo da cerimônia também é importante para criar uma atmosfera entre o local da celebração, a decoração e as músicas escolhidas. Por exemplo, um casamento na praia combina muito mais com músicas leves e alegres do que dramáticas.
Tendo em mente o estilo do seu casamento você consegue por meio da música personalizá-lo com a cara dos noivos. Em vez de a entrada da noiva ser com a tradicional Marcha Nupcial, que tal um tema dos Beatles? Mas, não se esqueça, se o casamento for em um templo religioso, peça a permissão ao padre ou pastor.
Parece óbvio, mas muitas pessoas esquecem de escolher músicas que fizeram parte de momentos do casal. Listar a música que lembra o primeiro beijo ou primeiro encontro também proporciona uma cerimônia mais personalizada e emocionante ao casal.
A música é um elemento fundamental em qualquer evento. No casamento, pode ser determinante, pois vai ajudar a definir o estilo de celebração e também marca o ritmo da cerimônia.
MagiCelebrante Denny Kamogawa
Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.
Comments