top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante Denny

Cerimonialista e celebrante não são a mesma coisa! E você precisa de ambos

Atualizado: 26 de set. de 2019

Muita gente confunde estes dois nomes, conheça agora o papel de cada um dos profissionais e não se perca na hora de procurar o seu!


Para organizar um casamento é indicado ter uma equipe profissional para ajudar os noivos a escolherem todos os detalhes, sem que eles esqueçam nenhuma parte. Muitas empresas já oferecem esse tipo de serviço, e possuem orçamentos diferenciados para cada tipo e tamanho de evento.


É muito importante você saber diferenciar para que você possa decidir quem ocupará esses papeis no seu evento. Geralmente os espaços de eventos já possuem cerimonialistas, e a maioria indica um celebrante parceiro.


Mas afinal, qual a diferença entre o cerimonialista e o celebrante?


O cerimonialista é responsável pelo cerimonial, a organização do evento. Tanto que podemos encontrar esse profissional em diversos tipos de comemoração, como formaturas e aniversários. É o cerimonialista quem será responsável pelo roteiro da cerimônia, ou seja, quando inicia e quando termina determinada situação, quando os noivos dançam, hora do bolo, o momento do buquê e tantos outros acontecimentos que poderão estar previstos nesse roteiro que ele seguirá. Esse profissional possui conhecimentos específicos, tais como regras de etiqueta, protocolos, ordem de cada etapa, entre tantos outros.


Mas o roteiro não é algo que não possa ser alterado, caso ocorra algum imprevisto, o cerimonialista agirá para contornar a situação sem precisar envolver os noivos ou interromper a festa de casamento.


Já o celebrante do casamento é a figura que terá a voz na hora de conduzir os votos e de oficializar a união, de forma civil ou apenas social. Os noivos podem optar por uma figura religiosa, como um padre ou pastor; alguém que ocupe um cargo oficial que dá poderes para oficializar o casamento; ou podem escolher um profissional que seja capaz de simbolizar aquele momento especial de forma emocionante.


Ele será responsável por lembrar aos convidados o motivo daquela reunião, enaltecer o amor, simbolizar a cerimônia com rituais ou bênçãos de acordo com as preferências do casal.


Hoje em dia alguns celebrantes, como o MagiCelebrante Denny conhecem o casal antes do dia do casamento e utilizam a história deles nas celebrações, deixando a cerimônia mais íntima e exclusiva. Algumas opções de rituais são oferecidas para simbolizar visualmente a união, mas isso é assunto pra outro post....

 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page