• MagiCelebrante

Casamento para cadeirantes – Diferenças e necessidades

A acessibilidade é uma forma de tornar toda e qualquer atividade ao acesso de todos, independente de qualquer limitação física que essa pessoa apresente. Agora, imagine, como seria se uma pessoa cadeirante em um dos dias mais especiais de sua vida, como o casamento, não puder sentir todas as emoções ao máximo e ter uma experiência agradável devido a falta de acessibilidade e adequação do espaço ou serviços para ele.



Deve ser a pior coisa que alguém pode sentir. E, para que esse quadro se reverta é necessário tornar o espaço e os serviços acessíveis a todos, com prioridade especial para o noivo ou noiva cadeirante. Respeitando e cuidando na convivência com as diferentes necessidades de cada pessoa.


Pensando nisso, preparamos algumas dicas para quem vai se casar e precisa de mais acessibilidade nesse momento especial.


O local


O primeiro passo é optar por um local que seja amplo e espaçoso, isso vai permitir a transição de pessoas sem que ninguém se sinta desconfortável. A acessibilidade no dia do casamento deve prezar esta informação como assunto principal, pois se o local for apertado e estreito a primeira pessoa a sentir os impactos será o cadeirante noivo, e isso é extremamente prejudicial, pois tira toda a magia que aquele dia deveria ter.


Mais visibilidade e espaço aos noivos


A visibilidade deve ser priorizada para os noivos, uma vez que uma pessoa cadeirante não tem a mesma altura que as demais devido estar sentada, e então para sair bem nos registros e filmagens do momento o ideal é deixar os noivos bem centralizados com amplitude de espaço e nas adjacências os convidados, mas sempre priorizando o espaço amplo dos noivos.


Look confortável


O look deve ser confortável para que todos possam se sentir bem, diferente de alguém que está em pé com alguma roupa apertada e pesada e não sente desconforto alto pela posição que se encontra, alguém com esta mesma roupa que esteja sentada vai se sentir muito incomodada e isso pode prejudicar o dia do casamento. Para eliminar esse possível desconforto é necessário pensar em uma roupa confortável, que preencha o espaço necessário e ainda que seja feito de um tecido que não machuque.


Espaços próximos uns dos outros


Os espaços de locomoção do evento devem ser pertos um do outro, ou seja, se os noivos decidiram casar em uma igreja e depois ir para o salão de festas, é preciso que os dois sejam pertos um do outro, evitando possíveis desconfortos com locomoção e deixando os noivos livres para aquele dia especial.


Vale ainda lembrar que o espaço de festas deve conter rampas, deixando as escadas de lado, isso ajuda na locomoção do noivo cadeirante e dos demais do local. Agora é só escolher uma boa equipe e desfrutar do casamento!



MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.


Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo