top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante Denny

Atenção à decoração do corredor até o altar

Atualizado: 8 de nov. de 2018

O casamento é um momento mágico na vida de suas pessoas. Por isso a cerimônia é tão escrupulosamente pensada, de modo a considerar todos os detalhes. Dentre a infinda lista de tarefas na organização de um casamento, a decoração é uma das mais importantes, pois garantirá à cerimônia a estética desejada pelo casal.


Portanto, neste texto iremos dar algumas dicas para tornar o seu casamento o mais bonito possível, tendo em mente a importância da decoração do corredor até o altar.


As dicas

Um dos pontos mais importantes a se pensar no casamento é certamente o corredor que leva até o altar. A decoração dessa porção deve estar impecável, pois é a última vez que duas pessoas estarão caminhando como solteiras (até que a morte ou o divórcio as separe…). Pois, esse caminho para o tão aguardado sim deve beirar a perfeição na medida do possível, fazendo um caminho bem decorado para o noivo, os padrinhos, as madrinhas e, enfim, a noiva.

Num casamento, todos os elementos devem trabalhar em conjunto para produzir um resultado agradável. Nesse sentido, toda a decoração “se ajuda”, numa espécie de troca sinérgica. É importante pensar em detalhes como a iluminação, por exemplo, que deve ser aconchegante e romântica, não muito forte.

Outro elemento importantíssimo para um casamento perfeito é a paleta de cores. Tudo num casamento tem cor: a decoração das cadeiras, o tapete do corredor, o pano das mesas, as flores, os guardanapos etc. As cores transmitem sentimentos e energias diferentes. Nos casamentos, há um predomínio de cores leves como branco e dourado, que indicam o início de um novo ciclo.


A importância do corredor

Por esses e outros motivos é que o corredor é tão importante na vida de um casamento. A caminhada dos noivos, dos padrinhos e das madrinhas deve ser o mais especial quanto possível, e é por isso que é muito importante dispensar o máximo de atenção a esse segmento do casório. Procure sugestões na internet, na qual podem ser encontradas inúmeras soluções engenhosas para esse ponto da decoração matrimonial.

 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page