• MagiCelebrante

7 dicas para os recém casados cultivarem um relacionamento saudável

É normal que todos os recém-casados tenham problemas de adaptação no início da vida a dois. Duas rotinas diferentes que precisam de tornar uma nova. Ser flexível e estar aberto a mudanças é essencial para evitar conflitos nesse período.


De fato os primeiros meses após o casamento são os mais complicados. As primeira dificuldades aparecem pois os noivos geralmente só saem da casa de seus pais após a concretização da união. Então, quando se encontram em uma vida a dois, com todas as responsabilidades, com hábitos totalmente diferentes do parceiro, é muito fácil ter conflitos.


Com o dia-a-dia vem a tona vários comportamentos e formas de agir que não são percebidos durante o período de namoro e noivado. Mas, não precisamos levar isso como algo ruim, veja como uma possibilidade de estreitar ainda mais os laços de amor entre vocês.


Pensando em ajudar o novo casal nesse período de adaptação separamos algumas dicas, mas lembre-se: um relacionamento feliz e duradouro só se constrói frente a sinceridade nos momentos de adversidade.



1. Adaptação

Como dissemos, agora é o momento de criar uma rotina a dois. Antes de vocês casarem, cada um tinha os seus horários de sair para trabalhar, de se alimentar dentre outras coisas. Estar aberto a essas mudanças e disposto a criar um equilíbrio entre os compromissos de cada um é o primeiro passo para o bom convívio.


2. Flexibilidade

Após entender que estão em um período de adaptação à nova rotina a chave para se adequar a essas novas mudanças é ser flexível e tentar manter um equilíbrio entre os seus desejos e aos de sua companheira ou companheiro, além das novas tarefas.


3. Individualidade

O respeito à individualidade pode ajudar o relacionamento. Com o casamento o convívio entre o casal passa a ser intenso, e isso pode acarretar na perda da privacidade, que à longo prazo pode gerar grande conflitos. Por isso, reconheçam os espaços de cada um e preservem a saúde emocional de ambos.


4. Diálogo

Seja na fase de recém-casados ou ao longo da consolidação de uma relação, o diálogo sempre será o melhor caminho para qualquer tipo de conflito ou dificuldade. Sempre estejam de ouvidos abertos para escutar o seu parceiro. Não exite em expor o que está sentindo, seus incômodos e pensem em estratégias para trabalhar isso juntos. O diálogo é um hábito muito benéfico.


5. Intimidade

Uma dica valiosa é não deixar de ter momentos a dois mesmo depois de casados. Não é só porque agora jantam juntos todos os dias que não precisam sair para jantar ou fazer uma noite especial em casa. Muitos casais após o casamento esquecem o quão importante é continuar conquistando seu parceiro com pequenos detalhes do dia-a-dia.


6. Respeito

Respeito em primeiro lugar sempre. Não imponham desejos ou proíbam nada. Ambos precisam ter voz ativa na relação. Isso torna o relacionamento mais saudável e sem crises. Admire e torça pelo seu parceiro ou parceira.


7. Amor

À atenção diária, estar ao lado do seu amor em momentos difíceis, mostrar ao seu parceiro a importância dela na sua vida faz toda a diferença. O amor é muito mais do que o romantismo. Então, ame até nos momentos mais turbulentos que passarão juntos.


A adaptação começa antes do casamento

É importantíssimo que o casal antes de trocar as alianças alinhem suas expectativas. Pois muitos conflitos acontecem por conversas que nunca tiveram. Questões como não ter filhos, estudar ou morar fora do país, sempre devem ser discutidas antes para nenhum dos dois serem pegos de surpresa. Quando se coloca “os pingos nos Is” antes do casamento, a adaptação costuma ser mais fácil.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo