• MagiCelebrante

6 Dicas para realizar o seu casamento sem falir

Depois do pedido de noivado começa à preparação para o grande dia. Escolha da data, do estilo do casamento, lista de convidados, vestido, buffet, alianças, madrinhas, padrinhos, tudo como um pequeno e ao mesmo tempo grande detalhe: tem que caber no orçamento que vocês se propuseram.


Organizar um casamento não é fácil, organizar as finanças menos ainda. Para conseguir economizar e não falir separamos algumas dicas que poderão ajudar à realizar um lindo casamento sem gastar mais do que pode.



1. Comece a planejar com no mínimo um ano de antecedência

Comece a planejar com no mínimo um ano de antecedência. Quando falamos no mínimo é porque alguns casamentos exigem um tempo maior de planejamento, quanto mais atrações e escolhas diferentes de fornecedores ou local, antes vocês devem começar a planejar.


Começar o planejamento com antecedência é a melhor escolha, pois ele será o seu melhor amigo caso tenha um orçamento apertado. Com mais tempo, você consegue pesquisar mais fornecedores, preços e negociar o pagamento em mais vezes até a data, podendo fazer mais economias.


2. A pesquisa

Pesquisar é sempre muito exaustivo e trabalhoso. Às vezes à internet não poderá te ajudar em tudo. A dica aqui é busque recomendações com pessoas conhecidas, visite lugares. Seja como for, a pesquisa é a melhor maneira de descobrir os menores preços e avaliar a qualidade do profissional para casamento.


3. Faça a cerimônia e a festa de casamento num mesmo local

Já falamos sobre isso no nosso blog anteriormente, realizar a cerimônia e à festa no mesmo local é uma ótima opção para noivos com orçamento apertado. Além de economizar, fica muito mais prático para os convidados.


4. Opte por um Coquetel + finger food

Uma nova tendência que vem ganhando o coração das noivas são os finger foods. Práticos e estilosos combinam bem com um coquetel e são uma opção mais econômica do que contratar uma recepção formal com buffet e jantar.


As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são uma boa opção para quem quer economizar. Optar por menus informais, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinhas, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos e ficam super lindos e diferentes.


5. Peça vários orçamentos

Faça orçamentos com vários fornecedores, isso vai dar a vocês uma boa noção antes de tomar a decisão, poderão comparar serviços, vantagens e desvantagens e até mesmo ajudar na hora da negociação.


É importante que todos os orçamentos estejam bem detalhados, para que não fique nenhuma dúvida no ar. Avalie o contrato para não haver problemas posteriores.


6. Não compre nada no impulso

Muitos fornecedores aproveitam que o casamento é um evento cheio de emoção e dizem: “quando o assunto é gastar com o evento dos sonhos o cliente não pensa muito em dinheiro, pois o sonho não tem preço”, mas não é bem assim. Mantenham os pés nos chão e não gastem o que não podem.


Tomar decisões no calor do momento não é saudável. Mesmo com promoções relâmpago, não feche nada antes de comparar e realmente definir que a proposta é a melhor para o casamento de vocês.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

MagiCelebrante Denny 

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo