Depois do pedido de noivado começa à preparação para o grande dia. Escolha da data, do estilo do casamento, lista de convidados, vestido, buffet, alianças, madrinhas, padrinhos, tudo como um pequeno e ao mesmo tempo grande detalhe: tem que caber no orçamento que vocês se propuseram.
Organizar um casamento não é fácil, organizar as finanças menos ainda. Para conseguir economizar e não falir separamos algumas dicas que poderão ajudar à realizar um lindo casamento sem gastar mais do que pode.

1. Comece a planejar com no mínimo um ano de antecedência
Comece a planejar com no mínimo um ano de antecedência. Quando falamos no mínimo é porque alguns casamentos exigem um tempo maior de planejamento, quanto mais atrações e escolhas diferentes de fornecedores ou local, antes vocês devem começar a planejar.
Começar o planejamento com antecedência é a melhor escolha, pois ele será o seu melhor amigo caso tenha um orçamento apertado. Com mais tempo, você consegue pesquisar mais fornecedores, preços e negociar o pagamento em mais vezes até a data, podendo fazer mais economias.
2. A pesquisa
Pesquisar é sempre muito exaustivo e trabalhoso. Às vezes à internet não poderá te ajudar em tudo. A dica aqui é busque recomendações com pessoas conhecidas, visite lugares. Seja como for, a pesquisa é a melhor maneira de descobrir os menores preços e avaliar a qualidade do profissional para casamento.
3. Faça a cerimônia e a festa de casamento num mesmo local
Já falamos sobre isso no nosso blog anteriormente, realizar a cerimônia e à festa no mesmo local é uma ótima opção para noivos com orçamento apertado. Além de economizar, fica muito mais prático para os convidados.
4. Opte por um Coquetel + finger food
Uma nova tendência que vem ganhando o coração das noivas são os finger foods. Práticos e estilosos combinam bem com um coquetel e são uma opção mais econômica do que contratar uma recepção formal com buffet e jantar.
As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são uma boa opção para quem quer economizar. Optar por menus informais, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinhas, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos e ficam super lindos e diferentes.
5. Peça vários orçamentos
Faça orçamentos com vários fornecedores, isso vai dar a vocês uma boa noção antes de tomar a decisão, poderão comparar serviços, vantagens e desvantagens e até mesmo ajudar na hora da negociação.
É importante que todos os orçamentos estejam bem detalhados, para que não fique nenhuma dúvida no ar. Avalie o contrato para não haver problemas posteriores.
6. Não compre nada no impulso
Muitos fornecedores aproveitam que o casamento é um evento cheio de emoção e dizem: “quando o assunto é gastar com o evento dos sonhos o cliente não pensa muito em dinheiro, pois o sonho não tem preço”, mas não é bem assim. Mantenham os pés nos chão e não gastem o que não podem.
Tomar decisões no calor do momento não é saudável. Mesmo com promoções relâmpago, não feche nada antes de comparar e realmente definir que a proposta é a melhor para o casamento de vocês.
MagiCelebrante Denny Kamogawa
Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.
Commentaires