top of page
  • Foto do escritorMagiCelebrante

6 coisas que aprendemos quando moramos juntos

Seja antes ou depois do casamento dividir o mesmo teto é um grande passo no relacionamento. É nesse momento que bate aquela ansiedade de se tudo vai sair como o planejado. Esse período vem acompanhado de sonhos, cumplicidade e amor. Esse é o momento de conhecer um ao outro em um nível muito mais profundo e de se deixar conhecer também. Abrir mão de intimidade, deixar para lá as inseguranças sobre o futuro e mergulhar de cabeça nessa nova fase.


Separamos algumas atitudes e dicas que podem fazer toda a diferença e ajudar na adaptação a esse momento.



1- O silêncio no mesmo ambiente

Dar um tempo e um espaço para os dois pensarem é muito importante. Não é só porque estão morando na mesma casa que precisam conversar o dia todo. Uma sugestão é fazer atividades diferentes no mesmo cômodo, sem precisar conversar, só se olhando de vez em quando para se certificar da companhia. No final da experiência vocês podem compartilhar os pensamentos.


2- Separados durante dia e companhia durante a noite

Separar um dia para passear com amigos ou familiares sem a presença do outro como para o futebol com os amigos ou para a aula de Ballet será interessante para sentirem a própria individualidade. A recompensa é chegar mais tarde em casa e se encontrar para matar a saudade e compartilhar histórias.


3- Não dormir sem fazer as pazes

Ir dormir brigado não faz bem para ninguém. A noite de sono vem pesada. Se entender antes de dormir, mesmo que seja um abraço ou um simples “me desculpa” faz toda a diferença na cumplicidade e agiliza o ato de desculpar ao outro. Nada de ser orgulhoso.


4- Individualidade

Além sair para passear sem a companhia do parceiro, outra decisão que ajuda a não perder a individualidade é continuar investindo nos seus projetos pessoais. Morar junto não quer dizer deixar sua vida particular, sonhos e objetivos de lado. Pense que enquanto você tiver interesse em você e na sua própria vida, o outro sempre vai ter também.


5- As decisões

Tomar decisões já não é uma tarefa fácil para ser cumprida sozinha, imagine a dois. O importante é decidirem juntos desde as pequenas coisas como “o que vamos jantar hoje?” a “qual carro vamos comprar?”. Se as duas partes não estão dispostas a conciliar esses desejos e ceder quando necessário, a vida a dois vai ser difícil e tumultuada.


6- As tarefas de casa

Esse tópico é muito importante quando se pensa em morar junto. Dividir as tarefas domésticas é algo primordial para a boa convivência. Saber organizar um lar e dividir essa parte chata de lavar louça, passar roupa e arrumar a cama vai ser algo decisivo na relação de vocês.

 

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

vertical light_edited.png

Muitos casais procuram cerimônias diferentes, não querem 'mais do mesmo' e não se sentem representados com discursos monótonos e repetitivos.

3be45bae-2876-440e-a64d-844e9b62c7a3_edited.jpg
bottom of page