• MagiCelebrante

5 dicas para as madrinhas escolherem os vestidos

Não saber qual vestido usar não é só uma dúvida da noiva. As madrinhas também querem brilhar e enfeitar aquele dia que para elas é um grande prazer em participar. Para a escolha do traje ideal deve-se levar em consideração o estilo da celebração, local, estação e se houver alguma exigência de cores. Esse detalhes darão o direcionamento do vestido ideal.


Separamos uma série de fatores que devem ser levados em consideração antes de decidirem o look para o casamento.



1- Não deixe seu estilo individual de lado

Mesmo que exista exigências, nunca deixei seu estilo de lado. É importante que as madrinhas sintam-se confortáveis para que à celebração seja ainda mais alegre. Imagine uma madrinha incomodada, sairá de cara feia em todos as fotos. Em qualquer ocasião, vestir-se de acordo com os próprios gostos e se sentir bem sempre é a escolha mais elegante.


Mas, se você é uma madrinha bem perua, não se esqueça de que é preciso tomar um cuidado extra para não exagerar e aparecer mais do que a noiva.Se houver um dress code é importante respeitá-lo.


2- Casamento à noite

Para casamentos noturnos optar por vestidos mais requintados, com brilhos, pedrarias, apostar em acessórios são os artigos recomendados. Dependendo da estação uma estola no mesmo tom do vestido traz um charme e elegância.


3- Cerimônia à tarde

Já para um casamento no período da tarde, o mais recomendado são vestidos longuetes ou longos. Diferente do período noturno, não se deve exagerar no brilho, pois nesse horário pede coisas um pouco mais leves. Uma boa opção para quem não é amante de vestidos é o tailleur, famosos terninhos. Eles também combinam muito bem com a ocasião.


A tonalidade dos trajes podem ser mais fechadas, evitando somente a cor preta para não remeter que está de luto.


4- Casamento no período da manhã

Diferente de um casamento noturno, a cerimônia no período da manhã permite uma certa informalidade. Os vestidos podem ser um pouco mais curtos ou longuetes, em tecidos lisos ou com estampas florais. Opte por trajes em claros, sem brilhos e paetês, pois lembre-se que todos acabaram de acordar.


Em casos de cerimônias ao ar livre, neste horário, o chapéu é um acessório que traz um charme e elegância para aquelas que gostam de um requinte.


5- Modelos em alta

Em um contexto geral, uma tendência que cai bem em todos os estilos de celebração e está em alta são as texturas, mais especificamente os plissados e drapeados. Esses modelos podem ser um diferencial sutil aos looks, aparecendo no top, na saia, nas mangas ou até mesmo em todo o vestido, caso seja estruturado de maneira discreta.


MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

MagiCelebrante Denny 

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo