• MagiCelebrante

4 dicas para você escolher o seu buquê

O tradicional buquê nem sempre foi uma escolha da noiva. A simbologia do buquê vem da Grécia antiga, na época eles eram feitos com ervas e grãos com a intenção de trazer uma união frutífera ao casal. Na Idade Média, o buquê era formado na caminhada da noiva até a igreja. Ela ia coletando flores e ervas que os convidados entregavam para chegar no altar com um buquê pronto em suas mãos.



Com o passar do tempo, as noivas passaram a ter mais liberdade para escolher os detalhes do casamento, tanto o vestido, decoração, buquê e o próprio marido. Os formatos de buquês mudaram, hoje são adicionadas folhagens, é permitido um mix de cores e textura.


Para você que quer fugir do comum em seu casamento mas não sabe como, o buquê pode ser uma boa opção de experimentar coisas novas e exprimir toda a sua personalidade na hora da entrada triunfal. Separamos quatro dicas que possam auxiliar a sua escolha.


Busque inspirações

O primeiro passo é pesquisar inspirações. Assim como a decoração, o vestido , busque salvar fotos de buquês que você gostou. Olhe os detalhes, descubra o seu estilo e depois pense no estilo do seu casamento, qual se encaixa melhor?


Pense no estilo do seu casamento

Como já mencionamos, é importante considerar o espaço em que será realizada a cerimônia. Para quem optar por um casamento clássico, o ideal é usar flores claras e românticas como a rosa, copos de leite ou tulipas.


Já os casamentos ao ar livre procure por proteas, que é exótico e boho, pois darão um ar mais rústico e natural ao mesmo tempo.


Pensa nas flores da temporada

Assim como já dissemos anteriormente no blog, escolher flores da estação garante mais beleza e economia. Cada estação do ano nos proporciona um ambiente único e as flores dão todo um toque para a ambientação.


Para um casamento no outono, por exemplo, o ideal são flores que florescem no verão e que mantêm alguns meses mais, como dálias, urze, são as plantas perfeitas. Além de durarem muito tempo, mesmo que sequem ainda parecem iguais.


Já no inverno apontamos duas possibilidades; opte por cores frias que remetem à neve, isso trará um clima mais clássico e elegante. Mas, caso prefira cores quentes, isso, essa opção trará a sensação de aconchego. As flores pergeitas nessa estação são tulipas, anêmonas, botões de ouro, rosas ou astilbe.


Formatos de buquê

Após escolher as flores e as cores é hora do formato. Para a escolha do buquê, a noiva deve decidir algo que se adeque tanto com suas preferências como como estilo do vestido. Não esqueça de considerar o seu biotipo como a altura.


Nesse quesito as possibilidades são infinitas. Tem o Buquê Redondo, o Cascata, Meia-cascata, Braçada, os buquês Assimétricos, que são aqueles enormes, com muitas flores de tamanhos e formatos diferentes juntas, e o de flor única, que é excelente para noivas fashionistas.


Nossa recomendação é identifique seu biotipo. Por exemplo, um corpo mais oval o buquê redondo é muito grande, pode acabar destacando o formato do corpo. O melhor para esse tipo de corpo são os buquês menores, que tiram a atenção da região do estômago e disfarçam o formato do corpo.


Noivas mais altas ficam perfeitas com buquês cascatas, grandes e redondos. Em contrapartida, devem evitar os menores, pois evidenciam sua altura.

MagiCelebrante Denny Kamogawa

Tenha uma celebração intimista, emocionante e surpreendente no seu casamento.

Conheça mais clicando aqui.

Mapa do Site

MagiCelebrante Denny 

  • Whatsapp
  • MagiCelebrante Facebook
  • MagiCelebrante Instagram

Celebrante de Casamento em São Bernardo do Campo, São Paulo e Grande ABC, atende todo Brasil

Fornecedor recomendado pelos sites: casamentos.com.br e zankyou.com

Celebrações personalizadas, para casamentos de qualquer religião ou crença.

Tags: Casamento homoafetivo | Casamento Diferente | Celebração Criativa |   Celebrante no ABC | Celebrante em São Paulo